Suspeito alegou ser CAC, mas não apresentou documentação do revólver calibre .38.


Um homem de 66 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã de sexta-feira, 14, em Ouro Branco, Alagoas. A prisão ocorreu por volta das 9h30, na Rua Manoel Rodrigues, no centro da cidade, próximo ao Studio Sansão Barbearia.

Durante um patrulhamento de rotina, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Ouro Branco notou um volume suspeito na cintura do indivíduo, que se revelou ser um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos.

Ao ser abordado, o homem alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e apresentou um documento referente à aquisição de uma pistola. No entanto, ele não possuía a documentação necessária para o revólver encontrado em sua posse.

De acordo com o Estatuto do Desarmamento, CACs devem seguir normas específicas para o transporte de armas de fogo, incluindo a obrigatoriedade de portar a arma desmuniciada e devidamente acondicionada, além da apresentação do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e da Guia de Tráfego. O suspeito não cumpriu essas exigências.

Diante da irregularidade, o homem foi conduzido ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, posteriormente, à delegacia de Batalha, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investigará o caso para determinar a origem da arma.

Por Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br