A vítima tem sido alvo constante de perseguição e decidiu solicitar medida protetiva.

Na noite desta terça-feira, 4, a Polícia Militar, por meio da guarnição RP 02 do 9º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher, no bairro Novo, em Delmiro Gouveia.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela solicitante de que o suspeito, B. L. F. S., de 37 anos, estava descumprindo uma medida protetiva em favor da vítima, F. F. S., de 24 anos. O homem foi localizado em frente à residência da vítima e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para os devidos procedimentos.
Após consulta dos dados do suspeito, os policiais civis verificaram que a medida protetiva já havia expirado, impossibilitando a realização do flagrante. No entanto, a vítima relatou que tem sido alvo constante de perseguição e decidiu solicitar uma nova medida protetiva, com base no artigo 147-A do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de stalking.
Diante da situação, um novo Boletim de Ocorrência foi registrado, e a medida protetiva foi expedida. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência contra a mulher e segue atuando para garantir a segurança da população.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br