Medida dá sequência ao trabalho do ex-prefeito Zé Carlos que sempre valorizou o trabalho dos profissionais da educação.
A educação em Água Branca segue como prioridade, dando continuidade ao trabalho do ex-prefeito e líder político Zé Carlos, que sempre valorizou a classe educacional. A atual prefeita, Nayara Emmanuela, demonstra seu compromisso com a valorização dos profissionais da área, anunciando um reajuste salarial de 10% para professores efetivos e servidores de apoio educacional.
"Diante das inúmeras dificuldades que a educação enfrenta, acreditamos que investir na educação começa por reconhecer e respeitar o trabalho de cada profissional, que constrói com dedicação e amor o futuro de Água Branca", afirma a prefeita Nayara Emmanuela.
O reajuste, que passa a valer a partir de abril, retroagindo à data base de março, representa um importante reconhecimento da importância de um salário justo para os profissionais da educação. A medida visa reconhecer aqueles que fazem a diferença nas escolas da cidade, contribuindo para a construção de uma educação forte e de qualidade.
A valorização dos profissionais da educação por meio de bons salários é um pilar fundamental para a construção de um sistema educacional forte e de qualidade. Salários competitivos atraem e retêm talentos, garantindo a presença de educadores qualificados nas escolas. Profissionais valorizados financeiramente são mais motivados e engajados, o que se reflete em um melhor desempenho em sala de aula. Educadores satisfeitos têm mais condições de se dedicar ao trabalho e oferecer um ensino de qualidade. Além disso, a valorização salarial demonstra respeito pelo trabalho dos educadores, fortalecendo a categoria.
"Seguimos firmes, com responsabilidade e respeito ao servidor público, porque a educação forte se faz com gente valorizada", completa a prefeita.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
1 Comentários
Ziane suba a serra e fazer um curso comk tratar os servidores da educação!
ResponderEliminar