Camila Paulino (PT) visitou a secretaria de transportes denunciando em suas redes sociais o abandono de parte da frota municipal, fato que desagradou à prefeita Josélia Lima (PP) que também foi às redes sociais rebater a vereadora.
A atual prefeita de Canapi/AL, Josélia Lima (PP), foi às redes sociais na última sexta-feira (28) rebater um vídeo postado pela vereadora Camila Paulino (PT) no qual a parlamentar denuncia o abandono de parte da frota de veículos do município.
A denúncia ocorreu após a fiscalização feita pela parlamentar na sede da secretaria municipal de transportes, onde Camila Paulino (PT) e sua equipe registraram as condições degradantes dos veículos espalhados pelo pátio da secretaria, tudo isso divulgado nas redes sociais da vereadora.
Ao tomar conhecimento da postagem da vereadora, a prefeita Josélia Lima (PP) também foi às redes sociais onde divulgou um vídeo em que os funcionários explicam como funciona a dinâmica de trabalho da secretaria, que segundo eles, também funciona como oficina, e, que, por esse motivo, alguns veículos que a vereadora denunciou como abandonados, na verdade estão em manutenção a espera dos equipamentos necessários para o conserto.
Todavia, a denúncia da vereadora e a resposta da prefeita não ficaram apenas no campo do abandono ou não, da frota de veículos do município, Josélia tratou a atitude de fiscalização de Camila a secretaria, como “invasão”, e disse que a parlamentar abusou de suas prerrogativas e invadiu a secretaria acompanhada de seus “guarda-costas”.
Vale destacar que a vereadora Camila é a única parlamentar de oposição entre os 11 vereadores eleitos da Câmara Municipal, e que seu trabalho de fiscalização in loco, é algo inédito na história da política canapiense acostumada com vereadores que simplesmente balançam a cabeça de cima para baixo atendendo aos mandos e desmandos dos “coronéis” que sempre comandaram o município. Talvez tenha sido por esse motivo que a atual prefeita que nunca foi política e que chegou ao poder colocada pelo seu irmão, o ex-prefeito José Hermes de Lima, vulgo “Zé Hermes”, tenha estranhado a atitude da vereadora chegando a afirmar no final do vídeo/resposta, que a parlamentar e seus “guarda-costas” serão “submetidos aos rigores da lei”.
Fonte: Márcio Martins do Central do Sertão e Editora Guia Mais
0 Comentários