Autor de Delmiro Gouveia se destaca em prêmios literários e lança “O Jumento e o Carcará”.
Após 15 anos de dedicação ao Corpo de Bombeiros Militar em Delmiro Gouveia, o 2º Sargento Samuel do Nascimento Freitas agora também deixa sua marca no universo literário. Natural de Tupanatinga (PE), Freitas acaba de lançar seu primeiro livro de contos, “O Jumento e o Carcará”, pela renomada Editora Danúbio.
Desde cedo, a literatura fez parte de sua vida. Aos 14 anos, orientado por seus professores Stella Atiliane e Pe. Edson Rodrigues, foi finalista do Prêmio Um Poema Chamado Brasil (2000), representando Pernambuco. Em 2006, teve destaque no Prêmio Graciliano Ramos de Literatura Nordestina com a crônica “Que Absurdo”. Mais recentemente, ficou entre os finalistas do 3º Prêmio MicroConto de Ouro (2023), com o microconto “E essa Morte que Não Chega”, promovido pela Casa Brasileira de Livros.
Atualmente, além da carreira militar, Freitas cursa Direito na Universidade de Pernambuco (UPE). Seu autodidatismo em escrita criativa o levou a ser o primeiro escritor de Tupanatinga publicado em prosa literária. E sua produção não para: um segundo livro de contos já está previsto para o segundo semestre de 2025, também pela Editora Danúbio.
Com uma escrita marcante e profunda, Sargento Freitas reafirma seu talento, consolidando-se como um dos novos nomes da literatura nordestina.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
5 Comentários
Samuel é muito sensível e estreou em grande estilo.
ResponderEliminar- Muito bom.
ResponderEliminarO livro é um uma obra incrível, retrata bem a vida no Nordeste e também críticas sociais. Digno de todo sucesso do mundo.
ResponderEliminarLivro muito bom!!
ResponderEliminarEsse autor é maravilhoso e esta obra é o espelho de sua genialidade.
ResponderEliminar