Valdinei do Nascimento como Secretário Municipal de Segurança Pública e José Willames Araújo da Silva como Secretário Adjunto, tomaram posse nesta terça-feira, 19.
A Prefeitura de Delmiro Gouveia anunciou a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma novidade na atual gestão da prefeita Ziane Costa. A nova pasta será responsável por comandar tanto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) quanto a Guarda Civil Municipal, consolidando um modelo integrado de segurança e mobilidade urbana.
Para liderar a nova estrutura, a prefeita nomeou Valdinei do Nascimento como Secretário Municipal de Segurança Pública e José Willames Araújo da Silva como Secretário Adjunto. Ambos terão a missão de organizar e fortalecer as operações da segurança pública no município.
Investimentos para modernização da segurança
A gestão de Ziane Costa já vinha realizando investimentos significativos na área de segurança, e a criação da secretaria reforça esse compromisso. Entre as principais ações já realizadas estão:
• Aquisição de novos veículos para a Guarda Civil Municipal e a SNTT;
• Compra de coletes de proteção e armas não letais para os guardas municipais e Agentes da SMTT;
• Habilitação dos agentes para uso de armas letais, após a conclusão do curso de tiro;
• Instalação de câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, ampliando o monitoramento e a prevenção de crimes.
Segurança pública como prioridade
Com a criação da Secretaria de Segurança Pública, a Prefeitura de Delmiro Gouveia busca fortalecer as ações de segurança e garantir mais proteção à população. A expectativa é que, com a nova estrutura e os investimentos, o município tenha um sistema mais eficiente e preparado para enfrentar os desafios da segurança urbana.
3 Comentários
Policia é policia, não adianta vigia querer ser policial, policia protege a população vigilante protege o patrimonho municipal
ResponderEliminarMeus parabéns a prefeita por essa grande iniciativa
ResponderEliminarTudo que for a benefício da população é bem vindo parabéns ziane
ResponderEliminar