Caso aconteceu na última sexta-feira, 14, militares à paisana efetuaram disparos para o alto.
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) tomou medidas imediatas contra dois policiais militares à paisana que efetuaram disparos para o alto em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. Imagens do incidente circulam nas redes sociais, levando a corporação a agir rapidamente para esclarecer o caso.
De acordo com nota oficial divulgada pela PM-AL, os envolvidos pertencem ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e foram identificados e recolhidos disciplinarmente ao quartel. Além disso, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Transgressional, que será encaminhado à Corregedoria-Geral para a instauração do procedimento disciplinar cabível.
A corporação garantiu que todas as partes envolvidas serão ouvidas, e eventuais provas serão coletadas, seguindo os princípios do contraditório e da ampla defesa. A PM-AL também reforçou que não compactua com desvios de conduta de seus agentes e que a instituição segue normas e regulamentos rígidos para garantir a legalidade e o respeito no exercício da função policial.
O caso segue sob investigação, e a Corregedoria-Geral será responsável por analisar as circunstâncias do ocorrido e definir possíveis sanções aos policiais envolvidos.
0 Comentários