PM apreendeu duas espingardas e constatou mandado de prisão contra um dos suspeitos.


Na madrugada do último domingo, 16, policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi prenderam dois homens, pai e filho, suspeitos de violência contra mulheres e porte ilegal de armas na zona rural do município. A ação aconteceu após uma das vítimas denunciar as agressões na sede do GPM.

De acordo com o relato de A.L.R., de 41 anos, a violência ocorreu na noite anterior, por volta das 23h, no Sítio Capiá dos Dores. Segundo ela, seu enteado, de 26 anos, começou a agredir sua companheira, S. S. S., de 33 anos, com socos. Logo em seguida, o pai dele, de 59 anos, também entrou na briga e passou a agredir S. A.L. afirmou ainda que, ao tentar intervir, acabou sendo atingida por um soco no rosto desferido por D.

Diante da denúncia, os policiais se dirigiram imediatamente ao local e encontraram D. na residência. Pouco depois, D. também chegou ao imóvel, momento em que foi dada voz de prisão a ambos. Durante a abordagem, os agentes identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra D.

Durante uma busca na casa, os policiais encontraram duas espingardas do tipo soca-soca, além de pólvora e chumbo. Conforme relato das vítimas, as armas eram utilizadas para ameaçá-las.

Após a prisão, os envolvidos foram encaminhados a uma unidade de saúde para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foram apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde foram autuados pelos crimes de lesão corporal dolosa, violência contra a mulher e porte ilegal de arma de fogo.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br