Indivíduo armado atirou contra militares e foi baleado após reação da guarnição.
Na tarde desta quarta-feira, 31, uma operação da Polícia Militar de Alagoas resultou na morte de um suspeito identificado pelo vulgo Neguinho, acusado de tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública e posse ilegal de arma de fogo. O confronto ocorreu na Avenida Central, próximo à Lagoa do Pico, em Maravilha, no Sertão de Alagoas.
De acordo com o relatório policial, após prender três indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Ouro Branco, a guarnição do CISP de Ouro Branco/Maravilha/Poço das Trincheiras recebeu informações do serviço de inteligência da PM sobre a presença de Neguinho na cidade de Maravilha. O suspeito estaria armado e exibindo um revólver em via pública, causando medo entre os moradores. Considerado de alta periculosidade, ele já era investigado por envolvimento em crimes violentos na região.
Diante das informações, os policiais se dirigiram até o local da denúncia e foram informados por populares de que o indivíduo estava nas proximidades da Lagoa do Pico. Durante as diligências, Neguinho foi localizado, mas, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, invadindo uma residência.
Os agentes cercaram o local e tentaram negociar a rendição, mas o suspeito reagiu e efetuou três disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram e atingiram Neguinho, que foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Até o momento, a identidade oficial do suspeito e informações sobre seus familiares não foram confirmadas. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, oxidado, com numeração suprimida, além de 10 munições intactas e 3 deflagradas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Santana do Ipanema, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. A operação contou com a participação do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha, com apoio do CISP de Ouro Branco, Poço das Trincheiras e ROCAM.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
1 Comentários
Acho é pouco
ResponderEliminar