Paciente tentou enforcar técnica de enfermagem e agredir marido; polícia precisou intervir.
Na noite desta segunda feira, 24, as guarnições RP 01 e RP 02 da Polícia Militar foram acionadas via COPOM para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma ocorrência envolvendo uma paciente psiquiátrica em Santana do Ipanema.
A equipe do SAMU conseguiu convencer a mulher a entrar na ambulância para ser encaminhada ao hospital, mas, durante o trajeto, ela teve um surto, atacando a técnica de enfermagem e tentando enforcá-la. Além disso, a paciente também tentou agredir o próprio marido, que a acompanhava.
Diante da situação, os policiais precisaram intervir, utilizando algemas para conter a agressividade da paciente e garantir a segurança da equipe médica e dos demais envolvidos. Após o controle da situação, ela foi conduzida ao hospital, onde recebeu os devidos cuidados médicos.
A ocorrência reforça os desafios enfrentados por profissionais da saúde e segurança pública no atendimento a pacientes em crise, destacando a importância da atuação conjunta para garantir a integridade de todos os envolvidos.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários