Situação se repete na cidade, onde flagrantes de animais soltos são constantes; jornalista Ítalo Timóteo já alertou sobre a necessidade de punição aos responsáveis e ações mais firmes da gestão municipal.
Na noite deste domingo (2), mais um acidente provocado por um animal solto na pista foi registrado em Delmiro Gouveia. Um casal ficou ferido após o veículo em que estavam colidir com um cavalo na saída do bairro Pedra Velha. O condutor de 28 anos, e sua namorada de 24 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).
Esse tipo de ocorrência tem se tornado cada vez mais comum no município. Na última sexta-feira (31), o jornalista Ítalo Timóteo flagrou uma manada de bois e vacas transitando livremente pela Avenida Antônio José da Costa, uma das principais vias da cidade, evidenciando o risco para motoristas e pedestres. Dois dias depois, a falta de fiscalização resultou em mais um acidente.
O próprio comunicador já denunciou essa problemática e destacou a necessidade de leis mais severas para punir os donos dos animais, responsabilizando-os por acidentes e colocando em pauta a urgência de ações efetivas por parte da gestão municipal. O episódio reforça a importância de uma atitude mais enérgica da prefeita Ziane Costa, de seus secretários e da Câmara de Vereadores para evitar que novas tragédias aconteçam.
A população cobra medidas imediatas, como reforço na fiscalização e aplicação de penalidades rigorosas aos responsáveis pelos animais soltos. Enquanto isso, motoristas e pedestres seguem expostos a riscos diários, sem a devida proteção por parte do poder público.
2 Comentários
Precisamos de leis com responsabilidade coercitiva por parte do proprietário do animal e do governo estadual/municipal( dependendo da jurisdição). Os danos materiais e de indenização por parte das vítimas seriam do Estado ou município, pois a responsabilidade de estradas é de orgãos públicos, cabe a esse, elaborar leis de proteção ao cidadão, que paga imposto sobre o uso das rodovias.
ResponderEliminarO único objetivo dos governos federal estadual e municipal é cobrarem imposto sem nem um benefício pra população ainda tem inocente que acredita em promessas
ResponderEliminar