Leonardo dos Santos Silva foi neutralizado após reagir a abordagem da polícia em operação contra furtos.
Na manhã desta sábado, (15), por volta das 11h30, o jovem Leonardo dos Santos Silva, de 19 anos, foi morto durante um confronto com guarnições da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES Caatinga), no Povoado Cascavel, zona rural de Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas.
A operação da COPES Caatinga foi desencadeada após denúncias relacionadas a furtos cometidos na região. Leonardo, natural de São Paulo, era suspeito de ser o autor de diversos furtos, incluindo o roubo de R$ 3.500,00, uma corrente e um relógio de uma residência local, além de estar divulgando os itens furtados em suas redes sociais.
Ao ser localizado pelas guarnições, Leonardo reagiu com disparos de arma de fogo. Em legítima defesa, a equipe policial revidou a agressão. O suspeito foi socorrido e levado à unidade hospitalar de Piranhas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, conforme o prontuário médico.
Com o suspeito, foi apreendida uma espingarda calibre 12 e duas munições, além de R$ 1.657 em espécie, um celular e uma corrente. A operação também revelou que Leonardo era suspeito de outros furtos na região, inclusive o furto registrado em uma loja da rede Americanas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Batalha, com o Boletim de Ocorrência nº 24425/2025.
0 Comentários