Durante a abordagem, os militares encontraram com ele 15 papelotes de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 313,00 em espécie, distribuída em notas de diferentes valores.


Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (7), no Povoado Santa Cruz do Barro Branco, zona rural de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas. A ação foi realizada pela guarnição do PELOPES, do 9° BPM, durante um patrulhamento em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito, identificado como I.F.S., mais conhecido como “D”, tentou se desfazer de uma sacola plástica. Durante a abordagem, os militares encontraram com ele 15 papelotes de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 313,00 em espécie, distribuída em notas de diferentes valores.

A consulta ao banco de dados revelou que o suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime na mesma localidade, no dia 31 de agosto de 2024. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e teve seus direitos informados conforme a Constituição Federal.

Para garantir a segurança dos policiais e evitar possível tentativa de fuga, o suspeito foi algemado e levado ao hospital municipal de Canapi para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Regional (CISP de Santana do Ipanema), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.

A ação contou com o apoio do GPM de Canapi e reforça o combate ao tráfico de drogas na região.