Mesmo algemado, o indivíduo continuou resistindo e, já no CISP, manteve-se exaltado, recusando-se a fornecer seus documentos pessoais.


Na noite desta quarta-feira (6), um homem foi preso em Santana do Ipanema após desacatar policiais, resistir à prisão e fazer ameaças contra a guarnição da Força Tática (FT 02). O caso teve início quando uma vítima procurou o CISP do município para relatar que havia sido ofendida de forma agressiva por um vizinho.

A equipe policial acompanhou a vítima até a residência do acusado para conduzi-lo à delegacia e prestar esclarecimentos. No entanto, ele não estava no local naquele momento. Pouco depois, ao retornar, começou a gritar e questionar a presença dos militares, exaltando-se contra a vizinha e contra os agentes.

Ao ser informado de que deveria acompanhar a guarnição para esclarecimentos, o suspeito se recusou, alegando que os policiais não tinham autoridade para levá-lo, pois não havia mandado de prisão contra ele. Durante a abordagem, passou a desacatar os agentes com palavras ofensivas e resistiu fisicamente à prisão, sendo necessário o uso da força e o apoio de três policiais para contê-lo.

Mesmo algemado, o indivíduo continuou resistindo e, já no CISP, manteve-se exaltado, recusando-se a fornecer seus documentos pessoais. Durante o exame de corpo de delito, seu comportamento agressivo levantou suspeitas sobre o consumo de álcool, mas ele negou ter ingerido bebidas alcoólicas. Além disso, chegou a intimidar a equipe policial, chamando-os de ladrões e afirmando que sabia os nomes dos agentes envolvidos na ocorrência.

Diante dos fatos, ele foi autuado e ficou à disposição da autoridade policial para os devidos procedimentos.