Mãe e filha foram agredidas fisicamente e ameaçadas; autor foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Batalha.
Na noite desta terça-feira, 11, um homem de 43 anos foi preso em flagrante por agredir a própria mãe, de 66 anos, e sua irmã, de 40 anos, no bairro Alto Zeferino, em Pão de Açúcar, Alagoas. O caso foi atendido pela Polícia Militar após as vítimas procurarem ajuda no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Segundo o relato das vítimas, o autor já havia agredido a mãe por estrangulamento e, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem dentro da residência, quebrando objetos e em estado de agressividade extrema. Foi necessário o uso da força e de algemas para contê-lo e garantir a segurança da equipe e do próprio agressor.
A mãe do suspeito relatou que sofre agressões e ameaças recorrentes, destacando que tem problemas de saúde, como diabetes e sequelas de uma cirurgia de amputação no pé. A irmã também confirmou ter sido agredida da mesma forma e apresentava sinais visíveis das agressões. Ambas denunciaram que o homem faz uso frequente de álcool e drogas, o que intensifica os episódios de violência.
Após o ocorrido, as vítimas foram levadas ao Hospital de Pão de Açúcar para a realização do exame de corpo de delito. A mãe precisou ser transferida para o Hospital de Santana do Ipanema para acompanhamento médico.
Enquanto era conduzido para a Delegacia Regional de Batalha, o agressor continuou proferindo ameaças contra a irmã, afirmando que a mataria assim que fosse solto. O caso segue sob investigação, e o homem poderá responder por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica (Art. 129, § 9° do Código Penal) e ameaça contra mulher por razões de gênero (Art. 147, § 1° do Código Penal).
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários