Caso foi registrado como violência doméstica e incêndio criminoso; suspeito teria surtado após pedido de dinheiro ser negado.
Na tarde da última quarta-feira, 20, um homem de 29 anos foi preso em flagrante após incendiar a casa da própria mãe, de 59 anos, na Rua José Felix da Silva, em Olivença-AL. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito sentado na porta da residência, enquanto o imóvel ainda estava em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo.
Segundo relato da vítima, o filho havia pedido dinheiro para comprar drogas e, após a negativa, se irritou e ateou fogo na casa. Ela também informou que o suspeito é aposentado por problemas psiquiátricos e, possivelmente, estava em surto no momento do crime. Devido ao impacto do ocorrido, a mulher precisou de atendimento médico, pois apresentou sintomas de pressão alta e vertigens.
O suspeito, que alegou não lembrar do que aconteceu, precisou ser algemado devido ao seu estado de agitação, colocando em risco sua integridade física e a da equipe policial. Após passar por exame de corpo de delito no Hospital Regional de Santana do Ipanema, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio qualificado, previsto no Art. 250 do Código Penal, em conjunto com a Lei Maria da Penha.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários