Vítima relatou ameaças de morte e tentativa de incêndio na residência; suspeito foi conduzido à delegacia após ser encontrado embriagado.


Na noite de sexta-feira, 7, a guarnição do GPM de Poço das Trincheiras foi abordada por uma testemunha enquanto realizava rondas na direção do Povoado Jorge. A testemunha relatou que seu pai estava ameaçando sua mãe com um pedaço de madeira.

A equipe se deslocou imediatamente até o local, onde encontrou o suspeito ainda dentro da residência. Após uma busca pessoal, nada ilícito foi encontrado, mas o homem foi contido e conduzido à viatura.

A vítima informou que as ameaças eram constantes e que, no mesmo dia, por volta das 14h, o suspeito havia ameaçado incendiar a residência com todos dentro. Ele também tentou encontrar alguém para levá-lo a um posto de gasolina. Já à noite, o agressor voltou a ameaçar a mãe da vítima, suas filhas e a própria vítima, pegando uma ripa de madeira e indo em direção às filhas. A mulher, então, pegou uma pedra para se defender, o que fez o agressor hesitar e retornar à residência. O suspeito jogou a ripa em local desconhecido e continuou a proferir novas ameaças.

O homem, visivelmente embriagado e alterado, foi algemado por questões de segurança. Como a viatura não possuía gaiola de contenção, o suspeito foi conduzido no banco de trás.

A vítima, juntamente com o agressor, foi encaminhada ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Batalha, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por ameaça, com enquadramento na Lei Maria da Penha.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br