Para o parlamentar, essa pauta vai além de um compromisso político, sendo uma questão de respeito, inclusão e dignidade.


O vereador Davi de Vieira protocolou uma indicação de projeto de lei voltada à proteção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante sua primeira participação na Câmara Municipal de Canapi/AL, nesta quinta-feira, 20. O objetivo é que o Poder Executivo escolha uma iniciativa essencial para ampliar o suporte e garantir mais acessibilidade a essa população.
Para o parlamentar, essa pauta vai além de um compromisso político, sendo uma questão de respeito, inclusão e dignidade. Ele destacou que muitas famílias enfrentam dificuldades para acessar direitos básicos em áreas como saúde, educação e mercado de trabalho.
"Esse projeto nasce da necessidade de garantir que as pessoas com TEA tenham mais oportunidades, suporte adequado e um ambiente acessível. Esse tema sempre fez parte da minha caminhada e, agora, transformamos essa promessa em ação. Compromisso se cumpre!", afirmou o vereador.
A iniciativa reflete o compromisso da gestão em construir uma cidade mais inclusiva e justa para todos. Nos próximos passos, a proposta será analisada pela Câmara, e a expectativa é que o projeto avance para implementação.
“Ainda na campanha, já falávamos sobre essa pauta, e agora transformamos esse compromisso em ação. Seguimos firmes na construção de uma cidade mais justa para todos!” Afirmou o vereador.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br