Celso Luiz, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, tem conversado com JHC e Arthur Lira e estaria com um pé na prefeitura de Maceió, segundo diferentes fontes ouvidas pelo blog de Edivaldo Junior.
A região de maior influência política do grupo de Paulo Dantas é o sertão de Alagoas. Maior popularidade e aprovação para o governador e maior intenção de votos para os candidatos que ele vai apoiar em 2026, para governo e Senado.
Foi o sertão que garantiu a vitória de Paulo Dantas no segundo turno em 2022. Após a operação que provocou seu afastamento do governo, faltando 15 dias para a eleição, Paulo Dantas começou a “sangrar” na capital e região metropolitana. A vantagem que tinha para o então senador Rodrigo Cunha foi reduzida perigosamente.
O sertão, no entanto, garantiu a vitória de Paulo Dantas, com votações em algumas cidades, a exemplo de Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande e Pariconha, acima de 80%. Em Canapi, onde o grupo político dominante era da oposição, Rodrigo Cunha venceu com 57%.
Para as eleições de 2026, o sertão deve ficar majoritariamente com o grupo de Paulo Dantas, que deve lançar Renan Filho para o governo e Renan Calheiros para o Senado, mas pode enfrentar a oposição de um forte grupo político.
Celso Luiz, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, tem conversado com JHC e Arthur Lira e estaria com um pé na prefeitura de Maceió, segundo diferentes fontes ouvidas pelo blog de Edivaldo Junior.
O ex-deputado segue com muita influência na região, especialmente em Inhapi, onde o irmão dele, Tenorinho Malta é o prefeito já em segundo mandato. Celso também tem forte influência em, pelo menos, mais duas cidades da região: Mata Grande e Canapi. Se fechar mesmo com JHC, vai abrir um espaço considerável para a oposição no sertão.
Celso, dizem, teria queixas de apoios dados pelos Renans a adversários dele na região. Mas o que deve ser decisivo para sua entrada no grupo de JHC é o espaço que ele deve ganhar na prefeitura de Maceió – que se confirmado não será pequeno.
Fonte: Blog do Edivaldo Júnior
2 Comentários
Vocês tem que formar uma coligação para retirar essa corja da prefeitura de Delmiro já que os políticos daqui são todos baba ovo
ResponderEliminarTenho minha consciência limpa que não votei nem voto em Paulo Dantas. É uma vergonha o sertao ainda ser curral eleitoral de governadores que somem é só aparecem depois de quatro anos.
Eliminar