Bombeiros não encontram enxame, mas alertam para risco de picadas em áreas urbanas e rurais.


Na tarde do dia 09, um incidente incomum assustou os moradores de uma chácara localizada na Rua Professor Valter Alves de Carvalho, no centro de Delmiro Gouveia, Alagoas. Quatro pessoas foram picadas por abelhas e precisaram ser socorridas e levadas rapidamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por populares.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado para lidar com a situação. Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram uma busca minuciosa, mas não localizaram nenhum enxame ou colmeia de abelhas na área. Isso indicou que as picadas foram causadas por abelhas em trânsito, ou seja, um ataque momentâneo de abelhas em movimento, que não estavam fixadas em um local específico.

A ocorrência gerou grande apreensão entre os moradores, que temiam mais ataques, mas a guarnição esclareceu que, mesmo sem encontrar o enxame, a situação exigiu cuidados urgentes devido aos riscos das picadas, que podem causar reações alérgicas graves em algumas pessoas.

Embora o incidente tenha sido controlado, o Corpo de Bombeiros alerta a população sobre os riscos que abelhas representam em áreas tanto urbanas quanto rurais, especialmente em períodos em que esses insetos estão em reprodução e buscam novos locais para formar colônias. A recomendação é que, em casos de ataques, a comunidade procure imediatamente socorro médico e acione o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança de todos.

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros orienta a população a ligar para o número 193.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br