A relação de Valmiro com o vice e com seu filho nunca foi das melhores, mas agora parece que azedou de vez.
O vice-prefeito de Poço das Trincheiras, Erivan Ramos, e seu filho, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores da mesma cidade do Médio Sertão de Alagoas, Rafael Ferreira, anunciaram o rompimento da aliança política com o prefeito com quem foram eleitos, Valmiro Costa e todos do MDB.
A notícia foi dada por pai e filho em entrevista à Rádio Milênio, na última sexta-feira, 24. Os políticos agora recém separados da gestão municipal disseram que o fim da aliança partiu do Chefe do Executivo Municipal, que começou a retirar de cargos algumas das pessoas indicadas por pai e filho.
Numa conversa de cerca de 30 minutos aos microfones da emissora sertaneja, Rafa trouxe lembranças de quando o prefeito recuou em lhe indicar à presidência pela primeira vez.
“Há mais de 4 anos, em uma reunião com o prefeito Valmiro e o deputado estadual Ronaldo Medeiros fechamos um acordo no qual eu seria o presidente apoiado pelo prefeito. Pouco depois, eles me tiraram de cena”, disse o presidente da Câmara.
Rafa explicou ainda que, mesmo sem a simpatia de Valmiro foi eleito presidente da Câmara e decidiu apoiar seu governo, trazendo inclusive novos aliados para o grupo.
“Eu sempre disse aos vereadores da oposição: pessoal, vocês vão votar em mim, mas eu continuarei ao lado do governo Valmiro Costa, e assim provei. Foram 2 anos ajudando demais o governo. Ao lado do povo e ao lado do atual prefeito em todos os sentidos”, afirmou.
O vereador-presidente também relatou uma reunião mais recente, esta ocorrida no final de 2024, quando ao lado dos quatro vereadores da bancada do prefeito, ele indicou o vereador Pedro Cândido, como preferido para assumir o comando do Parlamento, no biênio 2025/26.
"Nesse dia desabafei na frente de todos: pensei que depois de tudo que fiz, pensei que vocês iam me apoiar ou pelo menos perguntar se eu tinha pretenção de ser, mas todos ficaram calados”, contou o vereador.
O vice-prefeito Erivan Ramos disse ter ficado surpreso com o rompimento e a reação do prefeito após a posse do filho na Câmara. Segundo ele, Rafa afirmou publicamente que foi eleito mais uma vez pela oposição, mas continuaria apoiando Valmiro Costa.
“Talvez tenha sido um pretexto já pra romper com a gente”, declarou Erivan, relembrando que o prefeito encarou a reeleição do seu filho como uma traição política.
Tanto o presidente quanto o vice-prefeito destacaram que não estão aliados a nenhum grupo político de oposição em Poço das Trincheiras, neste momento, mas fizeram questão de afirmar que vão se manter junto ao deputado estadual Ronaldo Medeiros, que ainda é aliado a Valmiro, e o deputado federal Isnaldo Bulhões, este último também foi rechaçado por Valmiro em 2024.
Fonte: Alagoas na Net.
0 Comentários