Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem sacou uma faca peixeira e tentou fugir. Após perseguição, ele jogou a mochila no chão e tentou se esconder embaixo de um automóvel, resistindo à prisão com chutes e socos contra os agentes.


Na madrugada deste sábado (18), por volta das 1h30, a Polícia Militar de Santana do Ipanema prendeu B.T.D.S., acusado de cometer diversos furtos que vinham deixando a população da cidade assustada. A ação foi realizada pela guarnição da Força Tarefa 02 (FT 02) do 7º BPM, na Avenida Pancrácio Rocha.

O acusado foi flagrado durante um patrulhamento policial, carregando uma mochila e apresentando as características de um indivíduo suspeito de uma série de crimes recentes. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem sacou uma faca peixeira e tentou fugir. Após perseguição, ele jogou a mochila no chão e tentou se esconder embaixo de um automóvel, resistindo à prisão com chutes e socos contra os agentes.

Materiais recuperados e apreendidos

Após ser contido, os policiais revistaram a mochila do suspeito, encontrando:

93 pedras de crack

6 papelotes de cocaína

2 notebooks

18 relógios

1 iPhone 8 Plus

1 caixa de som

55 reais em espécie

1 faca peixeira de 12 polegadas

As vítimas dos furtos compareceram ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema minutos após a prisão e reconheceram os itens furtados, confirmando a autoria do acusado nos crimes que vinham preocupando os moradores da cidade.

Trabalho eficiente da Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Hebert

A operação destacou o empenho da Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Hebert, comandante do 7º Batalhão de Santana, em garantir a segurança pública e combater a criminalidade na região. A prisão de B.T.D.S. representa um alívio para a comunidade de Santana do Ipanema, que vinha sofrendo com os constantes furtos.

A ocorrência foi registrada no CISP, onde o delegado de plantão dará continuidade às investigações. O comandante reforça o pedido para que a população denuncie atividades suspeitas, contribuindo para a eficiência no combate ao crime.