O curso “Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem” teve como objetivo promover a inclusão educacional e social de mulheres, capacitando-as para o mercado de trabalho no setor de turismo e hospitalidade.
No dia 16, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Piranhas, em parceria com a Prefeitura de Olho d’Água do Casado, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, realizou a cerimônia de certificação de mais uma turma do Programa Nacional Mulheres Mil.
O curso “Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem” teve como objetivo promover a inclusão educacional e social de mulheres, capacitando-as para o mercado de trabalho no setor de turismo e hospitalidade. A iniciativa busca evidenciar o empoderamento feminino e fomentar políticas públicas voltadas para as mulheres na região.
A Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Lucineide Palmeira Santos, expressou sua satisfação durante a cerimônia:
“Estou muito feliz, é um momento emocionante e transformador, poder vivenciar a formatura dessas lindas mulheres empoderadas. Seguiremos com o compromisso da nossa Secretaria, desenvolvendo a inclusão social e o empoderamento feminino, através das nossas ações. Obrigada Prefeito Chico, Zé da Emater, meu esposo e ex-prefeito, pelo apoio e força, pois foi durante a sua gestão onde iniciamos com o projeto na nossa cidade, a Graça Correia, a equipe do Ifal e a todos que participaram desse lindo projeto de forma direta e indireta, a vocês: Gratidão. E o parabéns especial a todas vocês Mulheres Mil.”
O Programa Mulheres Mil tem se consolidado como uma importante ferramenta de transformação social, proporcionando às participantes não apenas qualificação profissional, mas também fortalecendo sua autoestima e autonomia. A parceria entre o Ifal e a Prefeitura de Olho d’Água do Casado reforça o compromisso com o desenvolvimento local e a promoção da igualdade de gênero.
Para mais informações sobre o programa e futuras turmas, os interessados podem acompanhar as publicações oficiais do Ifal e da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos.
Por: Anne Cavalcante - Assessoria de Comunicação.
0 Comentários