Movimentação pode redefinir cenário político em Alagoas.



O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), vem conversando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma mudança que pode influenciar diretamente seu futuro político e a configuração partidária local. 

Segundo informações da coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, JHC pode deixar o PL, partido da base do ex-presidente Jair Bolsonaro e migrar para o PSB ou outro partido da base aliada do presidente Lula. O mais provável, no entanto, seria uma migração para o PSD.

As conversas de JHC com Lula são confirmadas por vários interlocutores próximos de JHC: “ele tem trabalhado em Brasília e conversado com Lula”, diz uma fonte ligada ao prefeito.

A migração para o PSD poderia colocá-lo oficialmente na base do presidente Lula. E diferente do PSB, que está na base do governador Paulo Dantas, o PSD em Alagoas está sob a presidência do ex-prefeito Rui Palmeira, mas com possibilidade de fazer alianças com qualquer grupo político.

Essa movimentação política, no entanto, não se limitaria à troca partidária. Segundo a coluna de O Globo, nos bastidores, comenta-se que JHC trabalha ativamente para emplacar sua tia, Marluce Caldas, em uma das vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A articulação envolveria a construção de pontes com lideranças do governo e o fortalecimento de seu alinhamento com Lula, fatores que poderiam ampliar as chances de sucesso na indicação.

Por: GazetaWeb