Laudo aponta morte por esgorjamento; caso é o primeiro homicídio do ano na cidade.

A morte de Antônio Francisco Correia, de 63 anos, inicialmente tratada como “a esclarecer”, foi confirmada como homicídio após laudo cadavérico fornecido pelo Instituto Médico Legal (IML). O corpo do idoso, que vivia sozinho, foi encontrado em um matagal no povoado Morros, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, no dia 1º de janeiro deste ano. Segundo o documento oficial, a vítima foi morta por esgorjamento, termo médico que se refere a um corte profundo na região do pescoço, geralmente letal devido ao rompimento de grandes vasos sanguíneos.
No último domingo, 5, a sobrinha de Antônio procurou a redação do portal italotimoteo.com.br para divulgar a informação, após receber o laudo. Ela explicou que já havia levado o caso ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da Polícia Civil, mas foi orientada a procurar a equipe do delegado nesta terça-feira, 7, para que seja instaurado um inquérito policial. 
A investigação buscará esclarecer as circunstâncias do crime, identificar os responsáveis e apurar as possíveis motivações.
Com a confirmação de homicídio no caso de Antônio, este se torna oficialmente o primeiro homicídio registrado em Delmiro Gouveia em 2025. No entanto, o município também contabilizou um segundo assassinato neste domingo, quando um homem identificado como 'Quinca' foi morto com golpes de arma branca no bairro Ponto Chique. Este crime ocorreu durante uma bebedeira, segundo as primeiras apurações.
As investigações serão conduzidas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que terá a missão de elucidar os dois casos de crime violentos registrados nos primeiros cinco dias do ano.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br