Crimes em série mobilizam a polícia e causam alvoroço no município; veículo furtado foi recuperado, mas suspeito segue foragido.
Um episódio marcado por violência e audácia do crime chocou Olho D’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas, na tarde desta segunda-feira (13). O suspeito P. H. P. da S., de 19 anos, protagonizou uma sequência de crimes que começou com agressão à ex-companheira, de 24 anos, e culminou em um furto e troca de tiros com a polícia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BOU nº 1253031), a confusão começou no bairro Alto da Boa Vista, onde o suspeito agrediu a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Após o ataque, ele fugiu do local, iniciando uma série de novos crimes.
Momentos depois, por volta das 14h56, no Assentamento Chico Mendes, zona rural da cidade, P. H. P. da S. furtou uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de cor amarela e placa PGG-5563, pertencente ao jovem J. da S., de 23 anos.
A polícia localizou o suspeito com o veículo próximo à mercearia Itabaiana, no bairro Pedrinhas. Ele tentou fugir em alta velocidade, abandonando a motocicleta nas margens de um riacho e seguindo a pé em meio à vegetação. Durante a fuga, o homem disparou contra a guarnição, que revidou prontamente. Apesar dos esforços, o suspeito conseguiu escapar devido ao conhecimento da área.
Veículo recuperado e devolvido ao proprietário
Após intensas diligências, a motocicleta furtada foi recuperada pela polícia na região do Assentamento Chico Mendes. O proprietário foi localizado, e o veículo foi devolvido após a realização dos procedimentos legais.
Buscas continuarão
Em contato com policiais do Setor de Inteligência, foi informado que militares estão em buscas durante a noite e madrugada desta terça-feira, para que a resposta possa ser dada à altura.
Qualquer informação sobre o paradeiro de P. H. P. da S. pode ser repassada anonimamente à polícia pelo telefone 181.
0 Comentários