Três crimes brutais contra crianças marcaram a pequena cidade de Maravilha, localizada no Médio Sertão, nos últimos cinco anos, gerando indignação e comoção em todo o país.

A pequena cidade de Maravilha, que possui cerca de 10 mil habitantes tem sido palco de grandes tragédias envolvendo crianças. Nos últimos cinco anos três casos bárbaros foram registrados envolvendo menores 12 anos. 

O primeiro caso foi de Ana Beatriz, morta depois de ser estuprada e ter seu corpo escondido em um saco, dois anos depois, foi Brenda Caroline, assassinada pela própria mae, e o caso mais recente de Ana Firmino.

Relembre os casos:

Em 6 de agosto de 2020, a cidade foi abalada pelo caso de Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de 6 anos, estuprada e assassinada por Edvaldo dos Santos. Ele foi preso em flagrante e, dois anos depois, em 3 de agosto de 2022, condenado a 35 anos de prisão.

Outro episódio trágico ocorreu no povoado de São Cristóvão, quando Brenda Caroline da Silva, de apenas 5 anos, foi morta pela própria mãe, Josimário Gomes da Silva, de 30 anos. O crime, que teve características de ritual de magia negra, chocou pela brutalidade.

O caso mais recente foi o de Ana Firmino, de 12 anos, que perdeu a vida após ser atingida por um golpe de faca desferido por um jovem que a paquerava, elevando a sensação de insegurança na comunidade.

Em todos os casos, os envolvidos estão presos, e apenas um foi condenado. Os demais o processo está em trâmite.