Edson havia saído de casa prometendo retornar, mas nunca mais foi visto, levando a família a iniciar uma busca intensa, incluindo a divulgação de cartazes e o acionamento do Ministério Público e do setor de desaparecidos.


A polícia confirmou nesta sexta-feira, 29, que a ossada humana encontrada esta semana na zona rural de São José da Tapera, no Médio Sertão de Alagoas, pertence a Edson Santana, que estava desaparecido desde o dia da última eleição. Edson havia saído de casa prometendo retornar, mas nunca mais foi visto, levando a família a iniciar uma busca intensa, incluindo a divulgação de cartazes e o acionamento do Ministério Público e do setor de desaparecidos.


Os restos mortais foram encontrados em um barreiro próximo à residência dos familiares. Após a descoberta, a ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames de DNA confirmaram que se tratava do homem desaparecido.


De acordo com as investigações, a polícia acredita que Edson tenha sido assassinado e que o corpo foi ocultado no local. A suspeita se baseia no fato de que cordas e pedras foram encontradas amarradas às vestes e aos ossos da vítima, indicando uma possível tentativa de ocultação.


O caso está sendo investigado, e as autoridades trabalham com a hipótese de que pessoas próximas à vítima possam estar envolvidas no crime. O objetivo agora é identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do assassinato.


Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br