O fato aconteceu na Rua da Palma no Distrito de Piau em Piranhas. Vítima desistiu de ver companheiro preso, mas policiais identificaram que ele estava embriagado e pilotando uma motocicleta.


Na noite da última sexta-feira (6), por volta das 23h30, policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do distrito Piau, em Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas, atenderam a uma ocorrência que culminou na prisão de um homem de 41 anos por embriaguez ao volante. O fato aconteceu na Rua da Palma e integra as ações da Operação Renoe, que busca intensificar o enfrentamento a práticas criminosas em todo o país.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BOU Nº 1232981), a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma denúncia de violência doméstica baseada na Lei Maria da Penha. No local, a suposta vítima afirmou não querer dar prosseguimento à denúncia, mesmo após insistência da equipe policial.

Após buscas nas proximidades, os policiais localizaram o acusado pilotando uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, placa MMP-7673. Durante a abordagem, não foram encontrados objetos ilícitos com o suspeito, e tanto a vítima quanto a testemunha decidiram não acompanhar os policiais até a delegacia para formalizar a denúncia de violência doméstica.

No entanto, ao interagir com o acusado, os policiais perceberam sinais de embriaguez, como forte odor etílico. Questionado, ele admitiu ter consumido bebida alcoólica. O suspeito foi então conduzido à Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito Piau para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cariri, onde o teste do bafômetro constatou um índice de 1,61 mg/l de álcool no sangue, muito acima do limite permitido por lei.

O homem foi encaminhado à delegacia de Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, conforme prevê o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Operação Renoe, articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem como objetivo reforçar a segurança pública e combater práticas criminosas. A ação é coordenada pela Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas, envolvendo a integração de diferentes forças policiais em todo o Brasil.