A ação aconteceu na região da Prainha, em Paulo Afonso, Bahia, durante um patrulhamento tático em apoio ao 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ele foi identificado como Ocecio Rodrigues Gomes, conhecido como “Porcão”.
Na madrugada desta sexta-feira, 27, um confronto armado com a equipe da RONDESP Nordeste resultou na morte de Ocecio Rodrigues Gomes, conhecido como “Porcão”, um morador de Delmiro Gouveia. A ação aconteceu na região da Prainha, em Paulo Afonso, Bahia, durante um patrulhamento tático em apoio ao 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
De acordo com a polícia, o confronto ocorreu quando os agentes identificaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da guarnição, Ocecio teria disparado contra os policiais, que revidaram. Ele foi alvejado, socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pelo médico plantonista.
Ocecio tinha passagens pela delegacia de Delmiro Gouveia por diversos crimes e, segundo a polícia, estava armado no momento da abordagem. No local do confronto, foi apreendido um revólver Taurus calibre .38 SPL, com 11 munições (5 deflagradas e 6 intactas). Além disso, foram encontrados 5,298 kg de maconha, 3,550 kg de cocaína, um facão, uma balança de precisão, dois smartphones e R$ 123,00 em espécie.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Paulo Afonso, onde a ocorrência foi registrada. A operação da RONDESP reforça o combate ao tráfico de drogas e a repressão a ações criminosas na região.
A morte de Ocecio gera repercussão em Delmiro Gouveia, onde ele era conhecido e tinha histórico de envolvimento em atividades ilícitas. As investigações sobre o caso seguem em andamento.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br com informações do Chico Sabe Tudo.
0 Comentários