Durante cumprimento de mandado, polícia apreende mais de 600 gramas de maconha e dinheiro em espécie.


Na tarde da última segunda-feira, 9, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas prendeu um idoso de 67 anos, na Rua Tavares Bastos, bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia. O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado, conforme o Art. 121, § 2°, III, do Código Penal, com validade até 2031.
Durante a abordagem, o homem tentou esconder uma sacola no quintal de sua residência. Dentro dela, foram encontrados 622 gramas de substâncias análogas à maconha, divididos em 39 pacotes e oito tabletes. Além disso, dois celulares, um LG K9 e um DL, além de R$ 36,55 em espécie, foram apreendidos no local.
Segundo o relatório policial, ao ser questionado sobre os entorpecentes, o homem disse que que pertenciam a seu genro. A equipe do PELOPES, com apoio da Força Tática (FT 01), dirigiu-se ao endereço indicado, mas o genro não foi localizado.
Após realizar exame de corpo de delito na UPA de Delmiro Gouveia, ele foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pelo cumprimento do mandado de prisão referente ao homicídio.