A ocorrência foi iniciada durante patrulhamento de rotina, quando uma mulher identificada como M. S. B. relatou à guarnição que o autor havia proferido ameaças de morte contra seu filho adolescente e a companheira dele.


Na tarde deste domingo (8), por volta das 12h, a guarnição da CISP Inhapi realizou a prisão de A. S. B., de 33 anos, no Sítio Lagoa Seca, zona rural de Inhapi, Alto Sertão de Alagoas. Ele é acusado de ameaçar a companheira, D. F. de C., de 26 anos, e um adolescente, G. J. R. da S., utilizando uma arma de fogo artesanal e uma faca peixeira.

A ocorrência foi iniciada durante patrulhamento de rotina, quando uma mulher identificada como M. S. B. relatou à guarnição que o autor havia proferido ameaças contra a esposa e o filho do casal.

Ao chegar ao local, a guarnição localizou a vítima, que confirmou as ameaças. Imediatamente, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e o encontraram sentado no sofá, com uma faca ao lado. Durante a busca no local, também foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal no quarto da residência.

O autor recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha e por posse irregular de arma de fogo. A arma e a faca foram apreendidas e registradas no Auto de Exibição e Apreensão n° 6229/2024.