No local, os policiais constataram que o autor, identificado como J. A. T., utilizava um som automotivo acoplado a um Fiat Punto, de cor prata, em volume excessivo, incomodando os presentes.

Na noite deste domingo (1º), a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barragem Leste, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), autuou um homem de 39 anos por perturbação do sossego alheio no Posto de Combustíveis Cachoeira, situado na BR-423, bairro Jardim Cordeiro, em Delmiro Gouveia, Alagoas.

A ação ocorreu após denúncias recebidas pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). No local, os policiais constataram que o autor, identificado como J. A. T., utilizava um som automotivo acoplado a um Fiat Punto, de cor prata, em volume excessivo, incomodando os presentes.

Após ser orientado pela guarnição a desligar o equipamento e deixar o local, o homem se recusou a cumprir a determinação. Diante da resistência, foi informado que um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) seria lavrado, e o veículo foi conduzido, já que o som estava fixado ao carro.

A guarnição confeccionou o TCO na sede do 9º BPM, devido à instabilidade de internet no local. O autor foi levado na cápsula da viatura, sem o uso de algemas, garantindo a integridade dele e dos policiais.

Casos como este reforçam a importância da conscientização sobre a perturbação do sossego, que é uma infração prevista em lei e pode gerar penalidades. A Polícia Militar ressalta que denúncias podem ser feitas por meio dos canais oficiais de atendimento.