Caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 12, e no final da noite, delegado já havia elucidado o caso que vitimou Diego Oliveira em Delmiro Gouveia. 


Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Delmiro Gouveia, sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, esclareceu o caso envolvendo a brutal tentativa de homicídio de Diego Oliveira. A vítima foi atacada na madrugada desta quinta-feira (12) no Bairro Novo, em Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas.

O delegado entrou em contato com o portal italotimoteo.com.br e confirmou que o crime foi praticado por uma facção criminosa que vem se estabelecendo na cidade. A motivação estaria ligada a disputas no tráfico de drogas, atividade na qual a vítima também estaria envolvida.

Segundo o delegado, um dos autores do crime é considerado de alta periculosidade e estaria liderando a expansão de ramificações criminosas no município. Ele e os demais suspeitos foram identificados pelas autoridades, que já estão tomando as medidas legais necessárias para garantir suas prisões.

Arma do crime é apreendida durante buscas

Durante as diligências realizadas ao longo desta quinta-feira, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, conseguiu localizar e apreender uma das armas utilizadas na agressão, uma faca que ainda possuía vestígios do ataque, como fragmentos do couro cabeludo da vítima.

Câmeras de segurança revelam autoria do crime

As investigações contaram com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, que confirmaram a participação de todos os envolvidos. Essas provas serão usadas para a instauração do inquérito policial, enquanto as autoridades trabalham para solicitar as prisões preventivas dos suspeitos.

Procedimentos seguem em sigilo

O delegado Rodrigo Cavalcanti ressaltou que, para não comprometer as investigações, mais detalhes não serão divulgados neste momento. No entanto, destacou a rápida ação das forças policiais e reafirmou o compromisso de combater a atuação de facções criminosas em Delmiro Gouveia.