O evento ocorreu na propriedade do produtor rural Robério de Dedeu e teve como foco principal a demonstração prática de técnicas para a produção de hortaliças de baixo custo e o cultivo de melão.


Na última quarta-feira, 11, a Comunidade Gorgonho, em Olho d’Água do Casado, Alto Sertão de Alagoas, foi palco de mais uma edição do programa “Café na Roça”, iniciativa promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos. O evento ocorreu na propriedade do produtor rural Robério de Dedeu e teve como foco principal a demonstração prática de técnicas para a produção de hortaliças de baixo custo e o cultivo de melão.
A ação contou com o apoio da Embrapa Hortaliças e da Emater, instituições parceiras que destacaram o papel estratégico do Canal do Sertão no desenvolvimento agrícola da região. “O Canal do Sertão é considerado a maior obra de infraestrutura hídrica do estado, transformando a vida de muitas famílias, especialmente de agricultores e agricultoras casadenses. Por meio do canal, eles têm conseguido expandir suas produções agrícolas e melhorar também a criação de animais”, ressaltou o prefeito Zé da Emater.

Além de incentivar a agricultura familiar, o encontro reforçou o compromisso da gestão municipal em promover ações voltadas para o fortalecimento da economia rural. “O Café na Roça é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências entre os agricultores, evidenciando o impacto positivo que o acesso à água tem proporcionado para a comunidade”, destacou a Secretaria Municipal.
Com o apoio técnico das instituições envolvidas, os agricultores presentes puderam adquirir novos conhecimentos e discutir práticas que impulsionam a produtividade sustentável no campo, reforçando o papel de Olho d’Água do Casado como uma referência em inovação agrícola no Sertão.
Por: Anne Cavalcante - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Olho d'Água do Casado.