Segundo a polícia, os três detidos foram apontados como responsáveis por tentar influenciar de maneira indevida os jurados, o que levou a magistrada a expedir imediatamente mandados de prisão preventiva para o grupo.


Na última quinta-feira, 7, uma operação de segurança no Fórum de Maravilha, Alagoas, culminou na prisão de três suspeitos — um homem e duas mulheres — por tentativa de coação de jurados durante um julgamento. A Força Tarefa 03, do 7º Batalhão da Polícia Militar, que estava no local para assegurar a proteção do tribunal do júri, foi acionada pela magistrada para intervir, após a denúncia de que os suspeitos teriam intimidado jurados convocados para a sessão.

Segundo a polícia, os três detidos foram apontados como responsáveis por tentar influenciar de maneira indevida os jurados, o que levou a magistrada a expedir imediatamente mandados de prisão preventiva para o grupo. Os suspeitos foram conduzidos para uma avaliação médica no hospital antes de serem encaminhados à Delegacia de Santana do Ipanema, onde responderão pelas acusações.

A ação rápida da Justiça e da Polícia Militar visa garantir a segurança e a imparcialidade no ambiente judicial, assegurando que o julgamento ocorra sem interferências externas. Autoridades locais reforçam que a tentativa de coação de jurados é considerada uma ameaça grave à integridade do processo judicial e à confiança pública na Justiça. O caso segue sob investigação para apurar os motivos da ação dos envolvidos e qualquer possível conexão com o processo.