De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), Joel Maurício fazia parte da Polícia Penal desde o ano de 2021 e estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju.


Um policial penal do estado de Sergipe, identificado como Joel Maurício dos Santos, foi assassinado a tiros no Povoado Capim, na zona rural de Lagoa da Canoa, no agreste alagoano. O caso foi registrado na tarde dessa última sexta-feira (1°). O atentado também deixou uma outra pessoa ferida, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), Joel Maurício fazia parte da Polícia Penal desde o ano de 2021 e estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju. No momento em que sofreu o atentado, ele estaria de folga.

Ainda segundo as informações, o policial penal, que tinha 30 anos, também já atuou como segurança da prefeita eleita de Lagoa da Canoa, Edilza Alves (PP).

Testemunhas relataram à polícia que os suspeitos estavam em um carro prata e dispararam várias vezes contra Joel Maurício, que morreu ainda no local do crime. Em seguida, os criminosos fugiram no veículo.

Equipes da Polícia Civil e Militar fizeram buscas pelos suspeitos, porém eles não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Até momento, não há informações sobre a motivação do crime.

Fonte: TNH1