A mulher relatou que seu companheiro estava sob efeito de álcool e entorpecentes, e, por medida de segurança, optou por sair do local com as crianças. Ela informou aos policiais que não sofreu ameaças ou agressões físicas.

Na última quinta-feira, 31, guarnições de Radiopatrulha (RP 01 e RP 02) da Polícia Militar foram acionadas na cidade de Santana do Ipanema por uma mulher que solicitava ajuda para deixar a residência com seus filhos. A mulher relatou que seu companheiro estava sob efeito de álcool e entorpecentes, e, por medida de segurança, optou por sair do local com as crianças. Ela informou aos policiais que não sofreu ameaças ou agressões físicas.

As guarnições se deslocaram imediatamente até a residência, onde encontraram o homem em frente à casa. O indivíduo, visivelmente alterado, desobedeceu às ordens dos policiais para colocar as mãos na cabeça e permitir a busca pessoal. Diante da resistência, a equipe utilizou força moderada para realizar a revista. Após consulta, foi constatado que ele não possuía mandados de prisão em aberto.

No momento da saída das guarnições, o homem acusou a companheira de ter pegado sua droga e insultou os policiais, chamando-os de “covardes” por, segundo ele, favorecerem sua companheira. Em razão do comportamento agressivo, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e usaram algemas para contê-lo. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que encaminhou o caso para as devidas providências.

Por Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br