De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 23h05, um funcionário da pousada solicitou a presença policial devido ao som ocasional vindo de um veículo estacionado na região. 


Na noite da última quarta-feira, 13, uma ocorrência de perturbação do sossego alheio mobilizou as operações do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piranhas, localizado no sertão alagoano. O incidente foi registrado na Orla de Piranhas Velha, próximo à pousada Porto de Pedra, no centro histórico da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 23h05, um funcionário da pousada solicitou a presença policial devido ao som ocasional vindo de um veículo estacionado na região. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a denúncia: um automóvel Gol cinza estava com o som no porta-malas em volume elevado.

O responsável pelo veículo, identificado como W. M. A. S., de 18 anos, foi abordado junto a dois amigos que o acompanhavam. O jovem, residente no distrito do Piau, foi informado sobre a irregularidade e os transtornos gerados. Após uma inspeção, os policiais coletaram os equipamentos de som do veículo, que incluíam um CD player da marca Pioneer, um processador digital JFA e alto-falantes das marcas Bravox e QVS.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente à infração. Em seguida, o proprietário do equipamento foi liberado após receber orientações sobre os procedimentos legais e as audiências associadas à perturbação do sossego público.

Por Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br