A operação, conduzida por equipes do BOPE, ROTAM, BPTRAN, Patrulha Maria da Penha (PMP) e o serviço de inteligência do Comando de Policiamento do Interior (CPRM), buscou fortalecer a segurança e a conscientização por meio de uma abordagem ampla e integrada.


A Operação Hagnos teve continuidade no Estado de Alagoas na última terça-feira, 12, com uma série de ações preventivas e educativas em cidades do interior, como Delmiro Gouveia, Piranhas e Olho D’Água do Casado. A operação, conduzida por equipes do BOPE, ROTAM, BPTRAN, Patrulha Maria da Penha (PMP) e o serviço de inteligência do Comando de Policiamento do Interior (CPRM), buscou fortalecer a segurança e a conscientização por meio de uma abordagem ampla e integrada.

Durante o dia, foram realizadas palestras em colégios com o objetivo de conscientizar os jovens sobre temas de segurança e prevenção à violência. As ações também incluíram blitz policiais em pontos estratégicos, além de fiscalizações em motéis, pousadas, bares, prostíbulos e outros estabelecimentos comerciais da região. O foco das inspeções foi verificar o cumprimento das normas legais e a prevenção de práticas ilícitas.

Apesar da intensificação das ações de fiscalização, as autoridades informaram que nenhuma irregularidade foi constatada nos estabelecimentos visitados. A operação cumpriu o papel de garantir a segurança e de orientar os proprietários e frequentadores sobre a importância de seguir as leis locais e contribuir para a manutenção da ordem pública.