Houve também a atuação do Conselho Tutelar já que a autora estava com uma criança que precisou ser encaminhada para a casa da avó paterna após ocorrência envolvendo mãe alcoolizada em posto de gasolina.


Uma mulher de 33 anos foi detida por desacato à Polícia Militar na manhã de sexta-feira (1º), no povoado Maria Bode, zona rural de Água Branca, Alagoas. Segundo o boletim de ocorrência, registrado pelo 9º Batalhão da PM (CPRS), a mulher, identificada apenas como E.S. S., estava visivelmente alterada e insultou os policiais ao ser abordada no Posto Maria Bode.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM após uma denúncia de danos no posto de gasolina, onde a mulher foi encontrada em discussão com um funcionário. A autora, que estava acompanhada do filho menor de idade, teria insultado os policiais com palavras de baixo calão, resultando em sua condução ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Antes, a mulher foi encaminhada à UPA de Delmiro Gouveia para avaliação médica devido a hematomas pelo corpo, decorrentes de uma briga no início da madrugada. O Conselho Tutelar foi acionado para atender à situação da criança, que foi levada para a casa da avó paterna, localizada no bairro Novo, em Delmiro Gouveia. Durante a condução, foi necessário o uso moderado da força, com acompanhamento de uma policial feminina para garantir a segurança do procedimento.

Por Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br