Prefeito de Palmeira dos Índios que completa seu segundo mandato e conseguiu eleger a sua sucessora é um dos favoritos a ocupar cargos no primeiro escalão do governo. 


O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, é um dos nomes que deve ocupar um cargo no primeiro escalão do governo Paulo Dantas, a matéria foi trazida pelo Cada Minuto. Onde destaca que outros prefeitos em fim do segundo mandato devem fazer parte do grupo Dantas/Victorianos.

Com o encerramento dos mandatos em 2024, os prefeitos governistas do grupo dantiano/victoriano que planejam disputar cargos em 2026 têm tudo para ganhar protagonismo no novo secretariado do governador Paulo Dantas. 
Entre os nomes favoritos para ocupar postos estratégicos no governo estadual estão Kil Freitas, prefeito de União dos Palmares, e Cláudio Roberto Ayres da Costa, conhecido como “Cacau”, de Marechal Deodoro. Ambos são apontados como peças-chave na articulação política dos "100 municípios palacianos", grupo que forma a espinha dorsal do projeto de poder do governador.
Outros prefeitos como Renato Filho, de Pilar, e Júlio Cézar, de Palmeira dos Índios, também figuram na lista dos mais cotados. Júlio Cézar, por sua vez, é um nome de peso que possui forte articulação regional e é visto como uma liderança em ascensão no cenário estadual.
A composição do novo secretariado pode servir como um termômetro das intenções políticas do governo para 2026, já que fortalecer nomes do grupo é uma maneira de consolidar a hegemonia dantiana e abrir espaço para novos projetos eleitorais. A expectativa é que essas definições sejam feitas até o início do próximo ano, sinalizando os rumos da política alagoana.