Na manhã desta quinta-feira, cinco pessoas ficaram feridas e três morreram após o desabamento por conta da explosão.


O prefeito reeleito da cidade de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB),  e vereadores da capital alagoana lamentaram nesta quinta-feira (7), o desabamento de um apartamento, após a explosão de um gás de cozinha, no Conjunto Maceió, localizado no bairro Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.

Na manhã desta quinta-feira, cinco pessoas ficaram feridas e três morreram após o desabamento por conta da explosão. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entre os óbitos, estão uma adolescente de aproximadamente 12 anos, um homem de aproximadamente 30 anos e outro homem de aproximadamente 60 anos.

Informações preliminares dão conta que um botijão de gás em uma das unidades explodiu e causou o colapso da estrutura. A Defesa Civil de Maceió informou, que pelo menos cinco blocos vizinhos, com um total de 20 apartamentos, foram evacuados após a explosão. Veja as imagens do local clicando aqui!

Ainda é necessário aguardar a perícia para determinar a causa exata do desabamento, mas é possível sentir forte cheiro de gás no local.

O prefeito publicou um texto de solidariedade em seu perfil oficial nas redes sociais.

“Minha solidariedade e orações estão com cada família atingida nessa tragédia no Residencial Maceió 1.

Estamos todos da prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo”, disse o prefeito da capital.

O Ministro dos Transportes, falou sobre o caso em suas redes sociais e afirmou que acompanhará as medidas a serem tomadas no caso.

“Minha solidariedade a todos os atingidos pela tragédia no Conjunto Maceió 1. As famílias de Gilvan da Silva, Tarlison Felipe e Wesley Lopes da Silva, desejo força e conforto neste momento de dor. Acompanharei de perto a situação para que as medidas necessárias sejam tomadas”, disse o ministro.

Luciano Marinho (PL), o vereador mais bem votado de Maceió nas últimas eleições, desejou pronta recuperação aos feridos na tragédia.

“É com profundo pesar que lamento a tragédia ocorrida no Residencial Maceió I, nesta madrugada, onde uma explosão tirou vidas e deixou feridos. Que Deus ampare os familiares e traga pronta recuperação aos que se encontram hospitalizados. Estamos juntos em oração por todos”

O vereador Brivaldo Marques (PL) também usou as redes sociais para declarar solidariedade às vítimas.

“Minha profunda solidariedade a cada morador e família atingida por essa tragédia no Residencial Maceió 1. Vidas foram marcadas pela dor e pela perda. Que Deus console as vítimas e proteja todos os moradores nesse momento tão difícil” disse.

Chico Filho (PL), também vereador, usou seu perfil oficial para desejar solidariedade aos atingidos pelo acidente.

“Infelizmente, acordamos com essa triste notícia da explosão que aconteceu na manhã de hoje no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária.

Minha total solidariedade e apoio às vítimas e moradores da região, que Deus possa confortar as famílias nesse momento de tristeza”, disse o vereador.

Por: cadaminuto.com.br