Operação conjunta entre PMAL e PMSE ocorre em oficina suspeita de abrigar moto roubada.


Na tarde desta quinta-feira (21), uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) resultou na prisão de dois homens no Distrito de Piau, município de Piranhas, no Alto Sertão alagoano. A ocorrência envolveu suspeitas de receptação de veículo roubado e posse irregular de arma de fogo em uma oficina localizada na Rua do Comércio.

De acordo com o relatório policial, a PMSE solicitou apoio à guarnição local após abordar um homem que demonstrou comportamento suspeito e estava em posse de documentos pessoais de terceiros, além de um Certificado de Registro de Veículo (CRV). A consulta ao sistema revelou que a motocicleta vinculada ao documento estava na oficina de um indivíduo conhecido como “Preto”, em Piau.

Ao chegarem ao local, os agentes abordaram um dos suspeitos, que tentou fugir, mas foi contido. Durante buscas na oficina, aberta ao público, a motocicleta não foi encontrada. Contudo, uma arma de fogo artesanal foi localizada entre as telhas do estabelecimento.

Os dois homens, identificados como M. dos S. M., de 36 anos, e L. F. S. M., de 27 anos, foram detidos. Após exames de corpo de delito no Hospital Regional Antenor Serpa, em Santana do Ipanema, ambos foram encaminhados à delegacia da cidade para os procedimentos legais.

A operação contou com o apoio da supervisão do 9º BPM e reforça a importância da integração entre as forças policiais de Alagoas e Sergipe no combate ao crime na região.