Os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que dois suspeitos foram presos no último domingo, 10, em São José da Tapera, acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior. Os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante.

Durante as investigações para localizar os envolvidos, uma operação policial resultou nas mortes do 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e do 2º sargento Braulino Santos Santana. A SSP esclareceu que fotos de supostos autores compartilhados em grupos de WhatsApp não têm relação com os responsáveis pela morte dos policiais.

Uma comissão de delegados foi designada para a condução das apurações, e novas informações sobre o caso serão divulgadas oportunamente, preservando a integridade das investigações em andamento.

A reportagem do italotimoteo.com.br apurou que na noite do sábado, 9, dois homens teriam tentado matar outro homem nas proximidades da Igreja Matriz de São José da Tapera, ocasião em que uma pessoa foi baleada na perna. Seguidores do instagram afirmaram ter ouvido cerca de oito disparos, e depois a vítima sendo socorrido por fiéis que saiam do ato religioso.