A ocorrência foi registrada após o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) comunicar que, às 22h40, uma mulher de 29 anos, identificada como D. de O. T., estaria em situação de risco.


Na noite da quinta-feira, 7, uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barragem Leste, do 9º BPM, atendeu a uma denúncia de violência doméstica no povoado Jardim Cordeiro, em Delmiro Gouveia, Alagoas. A ocorrência foi registrada após o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) comunicar que, às 22h40, uma mulher de 29 anos, identificada como D. de O. T., estaria em situação de risco.

Ao chegar ao local, os policiais foram surpreendidos pelo agressor, um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais R.S. de J., que fugiu ao perceber a presença da guarnição, pulando os muros das casas vizinhas. No mesmo momento, a vítima foi localizada na entrada da residência, em estado de choque, com lesões no couro cabeludo e hematomas pelo corpo. A mulher estava visivelmente abalada e repetia que seu companheiro a mataria, sem conseguir responder às perguntas dos policiais.

A irmã da vítima chegou ao local e ajudou a encaminhá-la ao Hospital Irmã Dulce, em Paulo Afonso, onde ficou em observação devido às fortes dores de cabeça e às lesões sofridas.

Enquanto a vítima recebia atendimento hospitalar, a polícia foi informada de que o autor havia retornado à residência. A guarnição conseguiu localizar e capturar o agressor, que foi algemado para impedir nova fuga. Durante o procedimento, a vítima, em pânico, recusou-se a acompanhar os policiais até a delegacia, temendo represálias caso o autor fosse preso.

Após garantir uma cópia da ficha de atendimento médico da vítima, os policiais conduziram o agressor ao hospital e, em seguida, à Delegacia Regional de Santana onde foi feito já procedimentos cabíveis.