Polícia orienta vítima a registrar Boletim de Ocorrência após fraude pela internet.
Na tarde do último domingo (18), uma mulher procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar, Alagoas, para relatar que havia sido vítima de um golpe pela internet. Segundo o relato, a fraude ocorreu durante a tentativa de compra de um imóvel anunciado no site OLX por R$ 35 mil.
A vítima informou que realizou a transferência do valor via TED em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado na própria cidade. Após a transação, percebeu que havia caído em um golpe, pois o suposto vendedor desapareceu, interrompendo os contatos.
Ao ser atendida pelos agentes do CISP, a mulher foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Judiciária e a comparecer à agência bancária no dia seguinte para comunicar o ocorrido e verificar possíveis medidas para bloquear ou reverter a transferência.
Golpes virtuais como este têm se tornado cada vez mais frequentes, principalmente em plataformas de compra e venda online. A Polícia Militar reforça a importância de redobrar a atenção ao negociar pela internet, evitando pagamentos antecipados e verificando a veracidade das informações antes de qualquer transação.
0 Comentários