Em visita às vítimas do acidente, nessa segunda-feira (25), o governador Paulo Dantas disse que manterá o trabalho em parceria com o Município para salvar vidas.


O Governo do Estado determinou que a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Prefeitura de União dos Palmares, faça uma nova avaliação da via que leva à Serra da Barriga e elabore um projeto para garantir mais segurança aos usuários.
Em visita às vítimas do acidente, nessa segunda-feira (25), o governador Paulo Dantas disse que manterá o trabalho em parceria com o Município para salvar vidas. “O Governo de Alagoas, trabalhando em conjunto com a Prefeitura de União dos Palmares, agiu rapidamente para evitarmos mais mortes e salvarmos mais vidas. Quero parabenizar a todos os profissionais de saúde que se dedicaram e vêm se dedicando para restabelecermos a saúde de todas as vítimas e de todos aqueles que ainda estão internados”, disse o governador.
Paulo Dantas afirmou que trabalhará em parceria com o município e mobilizará técnicos e engenheiros especializados para desenvolver um projeto que tenha como objetivo reduzir os riscos de acidentes na região.
“É a medida mais coerente e correta a se adotar, para não falarmos o que vamos fazer sem termos embasamento técnico. É mais prudente, eficiente e eficaz promovermos uma reunião com os engenheiros da Setrand e do DER, que são técnicos experientes, para eles prepararem um projeto, junto com o Corpo de Bombeiros, para garantirmos mais segurança para a população que deseja visitar a Serra, que é patrimônio mundial e recebe pessoas de todo o mundo”, afirmou Dantas.
O prefeito eleito Júnior Menezes, que assumirá o cargo em janeiro, declarou que começará a repensar, a partir de agora, melhorias na infraestrutura para aqueles que sobem a Serra da Barriga. O governador Paulo Dantas afirmou que irá colaborar com o município para implementar ações que previnam futuros acidentes.
“Iremos repensar, já a partir de hoje, toda a estrutura para quem vai subir a Serra da Barriga no próximo ano. Vou sentar com a Fundação Palmares e com todos os envolvidos, para que tenhamos mais esse cuidado específico para não registrarmos uma nova tragédia como a de ontem”, pontuou.