A jovem, que é acolhida pela Casa de Acolhimento a Vítimas de Violência Familiar, já foi reintegrada à instituição e está sob os cuidados da equipe responsável.


O Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia, por meio de denúncias anônimas, conseguiu localizar na manhã do dia 10 a adolescente Eshley do Nascimento Lima, de 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 6 de novembro. A jovem, que é acolhida pela Casa de Acolhimento a Vítimas de Violência Familiar, já foi reintegrada à instituição e está sob os cuidados da equipe responsável.

O desaparecimento de Eshley foi registrado no último dia 7, após a adolescente ter saído em um ônibus escolar com destino à Escola Dulce, onde está matriculada. No entanto, devido à suspensão das aulas por falta de água, a jovem não retornou à Casa de Acolhimento e não manteve contato com nenhum funcionário. A situação foi comunicada pela coordenadora da instituição, Ediane Moraes de Lima, que alertou sobre a necessidade de buscas, pois Eshley já havia se ausentado da casa anteriormente.

A adolescente encontra-se acolhida por decisão judicial após sofrer violência no âmbito familiar. O retorno da jovem traz alívio para a equipe da Casa de Acolhimento, que segue trabalhando para oferecer o apoio necessário e garantir a segurança e bem-estar de Eshley.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br