Operações visam recolher motocicletas irregulares e reforçar a fiscalização de trânsito.
O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do Major Pedro de Oliveira, está reforçando operações para combater a perturbação do sossego e as desordens causadas por motoqueiros com escapamentos adulterados, conhecidos como “escapamentos abertos”, em Pariconha e comunidades rurais da região.
As ações, motivadas por frequentes reclamações da população, têm como foco o recolhimento de motocicletas irregulares: veículos com escapamentos adulterados estão sendo apreendidos por causarem poluição sonora e transtornos à comunidade, a fiscalização de trânsito: em parceria com órgãos municipais, a polícia realiza verificações de documentação de veículos e condutores e a educação e autuação: condutores que insistem em desrespeitar as leis de trânsito são orientados e, se necessário, autuados para garantir a ordem nas localidades.
O Major Pedro de Oliveira destacou o compromisso do 9º BPM com a qualidade de vida da população, enfatizando que essas operações são fundamentais para manter a paz e a ordem nas áreas urbana e rural.
A unidade também reforçou a importância da colaboração da comunidade, incentivando denúncias anônimas por meio do número 190. “A participação popular é essencial para que possamos agir com rapidez e eficácia contra essas irregularidades”, afirmou o comandante.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) - colaboradora do it.com.br
0 Comentários